O Método

O Pilates, elaborado por Joseph Pilates em 1920, consiste em um método de condicionamento físico que permite o perfeito equilíbrio entre mente e corpo. Com exercícios em solo e em aparelhos específicos para esta atividade física, o Pilates possibilita o condicionamento do corpo através de resultados rápidos e duradouros.

Por ser uma atividade de baixo impacto sobre as articulações, o Pilates é indicado para os mais variados públicos, como atletas, idosos, gestantes e todos que buscam um melhor desempenho corporal e qualidade de vida.

Veja os benefícios que o método proporciona:

•    Alívio de dores e estresse
•    Reeducação postural
•    Fortalecimento e definição muscular
•    Flexibilidade
•    Condicionamento físico
•    Melhora da capacidade respiratória
•    Força, agilidade e equilíbrio
•    Prevenção de lesões

O Pilates foi concebido para trabalhar diretamente com os músculos mais profundos do corpo, criando um núcleo forte conhecido como Power House, sem a dor associada aos exercícios convencionais.

Veja a comparação entre o exercício tradicional e o Pilates

Exercício Tradicional

Pilates

- Trabalha o corpo - Trabalha o corpo e a mente
- Baseiam-se em músculos isolados - Trabalha os músculos simultaneamente
- Musculatura volumosa e rígida - Corpo definido e forte
- Concentra nos músculos superficiais do corpo - Atinge os músculos mais profundos do corpo
- Exercícios parados, repetitivos e desestimulantes - Movimentos com fluidez, exercícios diversificados e dinâmicos
- Ruptura do tecido muscular - Musculos alongados e sem risco de lesão
- Foco no aumento de peso nos exercícios, gerando impactando articular inadequado - Trabalha com o peso do próprio corpo e molas para prover resistência

Joseph Pilates dizia que o condicionamento físico é o primeiro requisito para a felicidade: "Se com 30 anos você não tem flexibilidade e está fora de forma, é "velho". Se com 60 é flexível e forte, é "jovem".

O Método
 

Joseph Pilates

  • Joseph Pilates
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